Sobre o Projeto Paranormal

2
01:06

Espíritos, fantasmas, assombrações, sobrenatural.

Somos um grupo de SP capital, chamado PROJETO PARANORMAL. Buscamos verificar a veracidade de histórias sobrenaturais, com respeito, responsabilidade e de forma científica. Não queremos causar nenhum tipo de sensacionalismo, mas buscar a verdade e a comprovação através de entrevistas pessoais, pesquisas, visitas, averiguação pessoal e tentativa de contato investigativo com registros por foto, vídeo e áudio.

Afim de criar uma web-série, montamos uma equipe com voluntários de áudio e video, estudiosos e pessoas que com o devido respeito querem estudar os locais levantados pela idealizadora do projeto - Maristela Roman:

"Há 25 anos estudo o assunto. Desde pequena, sempre me fascinou as histórias que muitas vezes ouvi nas frequentes viagens que eu e minha família fazíamos para visitar parentes no interior do Paraná e de SP. Assim como muitos pré-adolescentes hoje em dia, eu também tentei de diversas formas, contatos com espíritos: brincadeira do copo (tábua ouija), brincadeira da faca, do espelho, do lápis, etc. Li muito a respeito e tornei-me fã fervorosa do assunto, pesquisei muito e por isso desenvolvi minha sensibilidade. E independente de religiões, hoje, neste projeto através deste blog, buscarei através de colaboradores, colher histórias e buscar os fatos, trazendo-os aqui, pra vocês, com a ajuda do grupo."

Por se tratar de um projeto voluntário, é importante ressaltarmos que só estamos precisando dos equipamentos para realizarmos os registros com qualidade de áudio e vídeo. Nos resta angariar pessoas ou empresas que possam nos ajudar com os equipamentos necessários (usados ou não, desde que funcionando) para podermos registrar tais histórias dos locais que Maristela conseguiu prévia autorização.

Conheça nosso blog de histórias: www.historiadefantasma.blogspot.com

A lista de equipamentos está no final do post.

Em troca dos equipamentos, formalizaremos uma proposta para nos comprometermos em realizar uma temporada de programas levando casos para vocês em nosso canal no YouTube (youtube.com/projetoparanormal) em troca da exposição da marca do(s) patrocinador(es) nos respectivos vídeos e aqui no blog "Projeto Paranormal Oficial" e no "Historia de Fantasma" que tem mais de 10 mil acessos mensais.

Aos que se interessarem, estaremos explicando maiores detalhes.

Dados para contato:

A lista de equipamentos está no final do post.

Ou pelos telefones:
(11) 2358-5880 - Maristela
(11) 97444-6633

Fazem parte do Grupo:
Maria Helenise Demétrio Santana, Pedagoga.
Adam Costa, designer e engenheiro de som e imagens.
Lirian Lucia, produtora cultural.
Wesllon Silva, técnico em elétrica.
Barbara Caracyoli, estudante.
Maristela Roman, produtora de eventos e sensitiva.

Já conseguimos:
O estúdio SUN de Guarulhos - SP está nos ajudando cedendo equipamentos (mesa de som, 5 microfones e cabos) para montarmos um sistema de som a parte nos cômodos em que estaremos averiguando para caso algum fenômeno sonoro aconteça com a ausência da equipe, para que tenhamos esse registro sonoro em alta qualidade.

A Terabyte de Curitiba - PR nos cedeu um Desktop para que sejam feitas as edições em HD do material.

Lista de equipamentos que faltam:
Os equipamentos abaixo foram todos selecionados de acordo com livros e técnicos que recomendaram assim para evitar que os mesmos sofram os efeitos que as entidades possam vir a causar nos mesmos como: danos em mídias físicas, fitas, ou mini-dv, ou sugando a energia dos equipamentos.

- Detector de Campo Eletromagnético.
- Lanterna (de mão ou com suporte para cabeça)
- Gravador de voz digital (EVP)
- Câmera de filmagem - Normal
Obs: é necessário que a câmera grave direto no SD Card ou em memória interna para editarmos tudo em HD para preservarmos a definição da gravação e a veracidade da mesma, impedindo assim qualquer alteração da filmagem original.
 - Câmera de filmagem - InfravermelhoObs: Segue as mesmas recomendações da câmera normal.
- Tripés para as câmeras.
 - Câmera digital para tirar foto.
- Termometro Digital - para captação de temperatura ambiente.

Recomendações finais:
É recomendável que todos os equipamentos sejam "pares", para caso algum deles venha a falhar por algum efeito de algum campo eletromagnético ou de alguma entidade.

Câmeras: Quanto mais câmeras conseguirmos, maior será nosso monitoramento dos cômodos simultaneamente.

Portanto, contamos com a sua ajuda.

2 comentários:

Projeto Paranormal na Globo

1
09:53
Assistam como foi a Mari Rocha no programa da Fátima Bernardes.

1 comentários: